Consciência Plena, Consciência Quântica
- rjmquanticus
- 9 de jun.
- 3 min de leitura

Chamo-me Rúben J. Manuel e sou Massagista Profissional, um amante da Natureza e das terapias alternativas, escritor nas horas vagas e um ávido leitor e estudioso de todo o tipo de assuntos embora a filosofia oriental e a física quântica estejam entre os principais temas que me despertam um especial interesse.
O principal motivo que me levou a criar este blog foi primariamente para publicar o meu trabalho acerca das massagens de relaxamento e como estas podem beneficiar as pessoas a todos os níveis. Todavia vou usar este espacinho, que também é de todos os que me irão ler e receber os meus conteúdos, para publicar as minhas ideias acerca do Universo, da relação entre as técnicas de massagem e a tomada de consciência pura (mindfulness), entre outros.
O bem-estar geral que a massagem de relaxamento proporciona abre uma excelente janela de oportunidade para o cliente expandir a sua mente, relaxar e permitir que o silêncio do momento preencha todo o seu espaço interior. É nesse momento de calma e tranquilidade que a chama do nosso antigo eu, que é o ego, diminui a sua intensidade e permite que surja um novo Eu, um estágio mais elevado de consciência, um lugar sossegado no interior da nossa mente que se revela e que fica ali ao nosso dispor para nos perdermos nele.
Qual é o papel do massagista nesta espécie de comunhão entre este e a pessoa que está a usufruir da massagem?
O que se pretende é que o massagista se torne a massagem, pura e simplesmente.
Ora é exatamente esta a grande revelação que eu queria partilhar contigo, caro(a) leitor(a) - a desconstrução da imagem tipo do massagista que tem limites físicos que o separam do cliente ou paciente. Sabe-se que a um nível fundamental, o das partículas, o toque é uma ilusão por causa das forças elétricas de repulsão que os átomos exibem. Trocando isto por miúdos, realmente não conseguimos tocar no nosso cliente no pleno sentido da palavra.
Mas podemos aceder ao domínio não local de toda a experiência humana quando permitimos que a nossa tomada de consciência transcenda o nosso domínio físico e nos transporte para um nível onde a ficção se entrelaça com a realidade experimentada por cada pessoa. Assim, o massagista, a fim de elevar o seu nível de perícia ao proporcionar uma experiência de massagem tem que tomar consciência, lá está, que quando se massaja uma pessoa, não estamos a massajar apenas o corpo. Estamos a massajar também todo um ser holístico que abarca todas as esferas da sua experiência pessoal e coletiva.
O massagista tem que amar cada um dos seus clientes/pacientes. Não o deve julgar nem vilipendiar o esforço que fez para estar presente para receber aquela massagem.
Posto isto, já disse muita coisa acerca daquilo que sou como massagista nesta breve exposição. 😊
O que é que podes esperar deste blog?
Vou procurar ser assíduo na colocação do mais diverso material sobre massagens, pensamentos e textos que relacionam coisas improváveis e que te escancarem a mente (pelo menos vou tentar, espero ser bem sucedido)😉 Neste processo vou publicar textos meus com base em obras de muitos escritores que tive o carinho e honra de ler.
No final espero poder contribuir para a transformação da nossa mente, muitas vezes entupida com preconceitos, numa mente límpida e pura, onde as massagens, as terapias, os sistemas de pensamento e a busca por um novo Eu, que somos nós mesmos no nosso estado de presença total, permitam-nos Despertar para a realidade multidimensional da nossa vida



Comentários